Significado de Marketing

SIGNIFICADO DE MARKETING


O marketing consiste em um conjunto de princípios e práticas que são realizados com o objetivo de aumentar o comércio, especialmente a demanda. O conceito também se refere ao estudo de procedimentos e recursos que visam esse propósito.

Marketing

Marketing envolve a análise da gestão de negócios das empresas . Sua intenção é reter e reter os clientes atuais que uma organização possui, enquanto tenta adicionar novos compradores.

As técnicas e metodologias de marketing tentam fornecer as ferramentas necessárias para conquistar um mercado . Para isso devem atender às questões conhecidas como os Quatro P : Produto , Preço , Quadrado (referente à distribuição) e Publicidade (ou promoção).

O marketing visa posicionar um produto ou marca nas mentes dos consumidores. Para isso, faz parte das necessidades do cliente projetar, executar e controlar as atividades de comercialização de uma empresa.

Campanhas de marketing envolvem um investimento no relacionamento da empresa com seus clientes, fornecedores e até mesmo com seus próprios funcionários. Eles também podem incluir anúncios na mídia. Portanto, ações de marketing podem ser consideradas do ponto de vista da rentabilidade a curto ou longo prazo.

Especialistas dizem que o marketing pode ter diferentes orientações : para o mercado (para adaptar as necessidades de um produto às exigências do consumidor), para as vendas (sua intenção é aumentar a participação da empresa no mercado) ou para o produto (em os casos em que a empresa já monopoliza o mercado e sua atenção se concentra apenas na melhoria do processo produtivo).